VER TODAS AS NOTÍCIAS

Água de Arcanjo chega ao mercado Premium de cachaça

O design da garrafa é uma atração à parte do produto. A bebida possui as opções Gold e Silver e se destaca tanto pelo sabor incomparável

Garrafa Dupla Ouro e Prata com embalagem para presente

A cachaça é um patrimônio do Brasil. A história da bebida começou nos primeiros anos da colonização portuguesa, devido à cultura de cana-de-açúcar, e continua até hoje sendo apresentada em diferentes sabores e aromas. Para atender o mercado exterior e o crescente público consumidor de bebidas diferenciadas, chega ao mercado a Água de Arcanjo, cachaça que integra o segmento premium e apresenta um novo conceito para quem aprecia a bebida.

Produzida em Maquiné, (RS), a Água de Arcanjo desperta a atenção por oferecer uma experiência única, que ultrapassa o sabor característico da cachaça e proporciona um toque suave ao gosto da bebida, o que agrada os paladares mais exigentes. “Iniciamos as pesquisas e testes em 2003 e agora chegamos ao mercado com um produto diferenciado. Para atingirmos o resultado, são inúmeros detalhes ao longo de todo o processo, desde a escolha da cana e época da colheita, tempo de moagem e de fermentação, forma de destilação, escolha dos tonéis para o envelhecimento, até chegar ao engarrafamento”, salienta a diretora de Marketing da Água de Arcanjo, Patrícia Neres.

O design da garrafa é uma atração à parte do produto. Com duas garrafas de vidro, nas opções Gold e Silver, a embalagem é no formato da asa de um anjo, remetendo ao nome da marca e transparecendo o requinte do produto. Além disso, outro diferencial da garrafa é a fabricação com matéria-prima 100% reciclada. “O design foi desenvolvido para que o consumidor tenha, não apenas um produto de qualidade, mas sim, um item que, após o consumo, ainda possa ser guardado, até mesmo como objeto de decoração”, explica a profissional.

Qualidade incomparável

A Água de Arcanjo conta com processo totalmente artesanal, sem uso de agrotóxicos e conservantes. O que também auxilia a proporcionar um produto de qualidade indiscutível é o clima temperado do litoral norte gaúcho, onde não ocorre a formação de geada, garantindo o alto teor de açúcar, que resulta na melhor fermentação do caldo. Além disso, a cana é cultivada em instalações bem próximas ao alambique, facilitando a logística e a rastreabilidade dos lotes para a manutenção dos padrões de qualidade. Para completar os cuidados, a moagem é realizada em menos 24 horas após a colheita manual, evitando a contaminação e perdas no teor de açúcar.

O sabor suave da Água de Arcanjo é oriundo do processo de destilação fracionada e do envelhecimento em barris de carvalho, com fermentação em leveduras da própria cana-de-açúcar, o que torna o processo mais demorado, porém mais exclusivo.

A bebida estará disponível para venda por e-commerce, pelo site www.aguadearcanjo.com.br e também poderá ser saboreada em alguns bares e restaurante de Porto Alegre (RS) e principais cidades do interior do Estado.

Link para matéria original