VER TODAS AS NOTÍCIAS

Cachaça, um produto genuíno, chique e para mulheres!

Publicado em 04/08/2016

O charme de beber uma cachaça está na maneira com que apreciamos algo. Desculpem-nos os homens, mas de charme, nós mulheres entendemos mais e temos de sobra.

O sabor de toda degustação se exalta quando é apreciado com calma. Li uma matéria, certa vez, que dizia que a mulher leva cerca de 50 minutos para beber um drink. Isto já explica o porquê de as mulheres terem o paladar avançado e crítico para avaliarem um produto de qualidade. Tem sido assim com a cachaça, antes eram “martelinhos”, agora além da caipirinha, os drinks e shots fazem parte da seleção e preferência das mulheres, que em suas “confrarias”, estão crescendo na exigência e no quesito de seleção do produto.

Sim, confrarias femininas gourmets são o charme do momento, seja em restaurantes, bares ou até em casa, com chefs contratados para harmonização. A cachaça está sendo integrada e fazendo parte da escolha das mulheres.

Esta combinação não poderia ser mais perfeita; a nossa genuína cachaça sendo consumida e admirada pela mulher brasileira, com toda sua graça, elegância e beleza.

Outro lado positivo que precisa ser ressaltado com o surgimento deste novo mercado feminino é que a qualidade da cachaça e, principalmente a cachaça premium, tem se elevado muito. Os alambiques e laboratórios estão mais próximos do que nunca, em busca da máxima qualidade do produto e a competição está mais saudável e transparente, o que só fortalece o mercado da cachaça.

Sem falar das premiações conquistadas mais e mais há a cada dia. Estas se fazem necessárias, agregam valor ao produto, estimula o mercado, e despertam a admiração de todos, seja da concorrência, dos parceiros e principalmente dos consumidores.

*Patrícia Neres, marketing da Água de Arcanjo, cachaça premium do Brasil, produzida na cidade de Maquiné (RS).

Fonte: http://cachacie.com.br/332-2/