A Comércio, Exportação e Importação D’Arcanjo é resultado da visão de seus sócios fundadores, que vislumbraram o potencial do mercado para a cachaça de alambique nos países da Europa.

 

A cachaça Água de Arcanjo é produzida no Alambique, na cidade de Maquiné (RS), caracterizada pelo clima temperado sem geada, com ventos e taxas adequadas de açúcar no solo, tornado-a propícia para o cultivo de cana-de-açúcar de qualidade. O Alambique tem produção própria da cana-de-açúcar, bem próximo das instalações do alambique, facilitando a logística da matéria-prima e a rastreabilidade dos lotes no processo produtivo para a manutenção dos padrões de qualidade.

 

Conforme a legislação brasileira, como produto alcoólico obtido a partir da destilação do caldo de cana fermentado, a cachaça deve apresentar teor alcoólico entre 38% e 48 % de álcool, podendo ser dividida em cachaça de alambique e industrializada, dependendo do processo de produção. A cachaça Água de Arcanjo é produzida artesanalmente em alambiques de cobre com alto controle de qualidade, proporcionando características únicas de sabor e aroma, tornando-a uma cachaça premium.